Cravicor - Centro Médico
21 437 39 50 / 21 437 38 75

Urologia

A UROLOGIA é uma especialidade médico/cirúrgica que tem como objectivos a investigação científica, o estudo e o tratamento clínicos das doenças que afectam o aparelho urinário (do homem e da mulher) e o aparelho genital masculino.

A Urologia nasce do "tronco comum" da Cirurgia Geral, e a sua emancipação impôs-se pela quantidade e rapidez com que foram adquiridos os conhecimentos científicos respeitante ao aparelho uro-genital, bem como pelo desenvolvimento de meios e técnicas, de diagnóstico e terapêutica, de grande complexidade na sua aplicação e execução.

O conhecimento aprofundados do aparelho uro-genital quanto à sua actividade normal (fisiologia) às perturbações do seu funcionamento (fisiopatologia) bem como o conhecimento mais profundo da estrutura dos seus órgãos (histologia) e das alterações desses tecidos quando doentes (histopatologia), bem como o amadurecimento de um vasto campo de conhecimentos sobre a clínica das doenças que afectam os aparelhos urinário e genital masculino e, finalmente, o desenvolvimento e aplicação fundamentada das variadas modalidades de tratamento, médico e cirúrgico disponíveis para o tratamento das doenças destes aparelhos impuseram uma diferenciação técnica muito exigente e especializada nesta área de trabalho Médico. É neste contexto que surge e se desenvolve a especialidade de UROLOGIA.

A área de interesse anatómico da UROLOGIA inclui as glândulas supra-renais, os rins, os ureteres, a bexiga e a uretra – no homem e na mulher (quase todos são órgãos extraperitoneais com localização predominantemente retroperitoneal, pelo que se considera urologista o cirurgião, por excelência do, do retroperitoneu). Fazem ainda parte dos órgãos estudados e tratados pelos urologistas os órgãos do aparelho genital masculino – a próstata, as vesículas seminais, os canais deferentes, o escroto, os testículos, os epidídimos e o pénis. Finalmente, dadas as importantes implicações urológicas relacionadas com os processos de incontinência urinária feminina, são ainda alvo do interesse desta especialidade as estruturas do pavimento pélvico na mulher.

Exames
Exames
Análises Clínicas
Electrocardiograma
Consultas
Consultas
Cardiologia
Dermatologia
Estética
Ginecologia
Medicina Geral e Familiar
Oftalmologia
Ortopedia
Otorrino-(O.R.L.)
Pediatria
Psicologia
Psiquiatria
Reumatologia
Urologia



Logo Cravicor
Av. Joaquim Luís, 26-A
2745-288 Queluz Ocidental

Telefone: 21 437 39 50 / 21 437 38 75
Telemóvel: 934056126
Fax: 21 437 17 59
Email: cravicor@gmail.com
Segunda a Quinta: 08:00 às 20:00
Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado: 08:00 às 11:00 - Análises
Domingo: Encerrado
Mapa Cravicor
CRAVICOR - Centro Médico © 2024. Todos os direitos reservados.
Powered by: webXperience