Medicina Geral e Familiar
Os médicos de família são especialistas com formação nos princípios da disciplina. São médicos pessoais, principalmente responsáveis pela prestação de cuidados abrangentes e continuados a todos os indivíduos que procuram cuidados médicos independentemente da sua idade, sexo ou afecção. Prestam cuidados a indivíduos no contexto das respectivas famílias, comunidades e culturas, respeitando sempre a sua autonomia. Reconhecem também ter uma responsabilidade profissional para com a comunidade. Quando negoceiam planos de acção com os seus pacientes, integram factores físicos, psicológicos, sociais, culturais e existenciais recorrendo aos conhecimentos e à confiança gerados pelos contactos médico-paciente repetidos. Os médicos de família desempenham o seu papel profissional promovendo a saúde, prevenindo a doença e prestando cuidados médicos de acompanhamento curativos e paliativos. Conseguem-no quer directamente, quer através do serviço de outros profissionais, consoante as necessidades de saúde e os recursos disponíveis na comunidade servida, auxiliando os pacientes, sempre que necessário, a acederem aqueles serviços.
Corpo Clínico
Licenciou- se em 1981 pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa no Hospital de Sta. Maria.
Especialista em Medicina Geral e Familiar com o grau de Assistente Graduado abandona a Carreira na Função Publica para se dedicar a uma carreira na área privada em 1995. Actualmente exerce esta especialidade no Posto Médico de Lisboa dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos.
Especialista pela Ordem dos Médicos em Medicina do Trabalho, área onde actualmente exerce uma parte da sua actividade, como médico coordenador a nível nacional de duas empresas multinacionais.